11/01/2012

Sobre os caminhos da vida

 Acho que quando nascemos, o mundo ganha milhares de novos caminhos, assim como a vida de muitas pessoas.
 Claro, não a como caminhamos por todos os caminhos, afinal quando escolhemos um caminho perdemos outros. E perder faz parte da vida. E temos que aceitar.
  Tem aqueles que falam que nunca tiveram oportunidades de escolher seus próprios caminhos. Acho isso um absurdo, afinal escolhemos sim os nossos caminhos, a todo momento.
   Criar esse blog foi uma escolha minha, e agora sigo um caminho que não posso ver o final. Como não posso ver o final dos caminhos que aparecem para mim, também não tenho como saber se o caminho do lado era melhor. Mais tenho certeza que logo aparecera outros momentos que pediram que eu escolha um caminho, e muitas vezes eu não terei noção que o mundo exige que eu escolha algo, porque também não saberei quando os caminhos iram surgir.
   Para resumir, acho que o mais importante de tudo é seguir sem arrependimentos, aprendendo com os erros e derrotas, trazendo sempre na memoria os momentos bons do passado, e nunca querendo controlar o futuro.
    A final, a vida é um jogo que perdemos e ganhamos, mas no final se seremos felizes ou não, é apenas mais uma forma de escolha nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.