29/06/2014

[# Cineminha de domingo] Últimos 7 assistidos e recomendados

Omy little monsters!

Venho hoje iniciar uma nova tag aqui no M97: Cineminha de Domingo.
Já fazia um tempo que pretendia iniciar essa seção aqui no blog, porém, com a falta de tempo e tudo mais, acabou que tive que deixar essa ideia de lado assim como tive que deixar de postar aqui continuamente. Mas vamos ao que interessa na real!
Na tag Cineminha de domingo pretendo compartilhar lista de filmes com temas variados, como: preferidos do romance, comédia pra rir mesmo, top 13 mais amados, etc. E para iniciar essa tag, venho com uma listas dos últimos 10 filmes que assisti e adorei mesmo.

* Para aqueles que se perguntam: "Mas por que o nome da tag é Cineminha de domingo", a resposta é simples. É porque, devido aos dias mais corridos, só tenho tido tempo de estar vendo filmes durante os domingos. 


1. O Hobbit: A desolação de Smaung

http://eugostodejogar.files.wordpress.com/2013/11/hobbit.jpgGênero: Fantasia, Ação
Lançamento: Dezembro de 2013
Duração: 2h41m
Diretor: Peter Jackson
Avaliação: tres
Sinopse: O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor. Tendo sobrevivido ao início de sua jornada inesperada, o grupo continua em direção ao Leste, encontrando no caminho o metamorfo Beorn (Mikael Persbrandt) e aranhas gigantes da traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar do cativeiro dos perigosos Elfos da Floresta, os anões viajam para Esgaroth, a Cidade do Lago, e finalmente chegam à Montanha Solitária, onde devem enfrentar o maior perigo de todos – uma criatura mais aterrorizante que qualquer outra; uma que testará não apenas o nível de coragem dos aventureiros, mas também os limites de sua amizade e a sabedoria da própria jornada – o dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).

Tenho que admitir que muito da minha admiração desse filme vem pelo fato que sou uma amante de Senhor dos Aneis e não pude resistir em me apaixonar também pela obra anterior que O Hobbit e todas as posteriores. Para quem não tem tanto o fascínio pela obra literária e o universo mitológico criado pelo tio J. R. R. Tolkien, mas que gosta de filmes no gênero de fantasia, com momentos de ação, um cenário incrível e ótimos efeitos especiais, então esse também é o filme ideal para você.
Acho que Peter Jackson fez um ótimo trabalho, os efeitos especiais estão de super qualidade como o esperado para uma adaptação tão esperada, com ótimos atores.
Lembrando que A Desolação de Smaung é o segundo filme inspirado no livro O Hobbit J. R. R. Tolkien. E é muito necessário assistir o primeiro para poder entender o contexto do filme. 

 2. Malévola
 
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/06/malevola.jpgGênero: Fantasia  
Lançamento: Maio de 2014   Duração: 1h37m  
Diretor: Robert Stromberg  Avaliação: dois
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Esse foi com certeza um dos filmes que mais desejei ver dentro do cinema. E acho que é porque fiquei fascinada pela aura de fantasia do filme e pela bela Angelina Jolie com chifres e assas. Porém, tenho que admitir que achei o filme bem curto e sem muita ação, mas com ótimos efeitos especiais e um enredo bem trabalhado. 
 
   
 3. No Limite do Amanhã
http://www.blogsoestado.com/emcartaz/files/2014/06/No-limite-do-amanh%C3%A3.jpgGênero: Ficção Científica, Ação  
Lançamento: Maio de 2014  
Duração: 1h53m
Diretor: Doung Liman  
Avaliação: dois  
Sinopse:  Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).





Quando fui ver esse filme, acabei escolhendo-o, tenho que admitir, porque não tenha mais lugares disponíveis na seção de Malévola naquele horário. Tenho que admitir também é acabei achando o filme muito bom, mesmo sendo eu pouco chegada a filmes de ficção científica. No inicio, é difícil entender porque Bill Cage de repente morre e revive, podendo iniciar o dia da sua morte novamente. Após ele próprio saber o motivo que o leva a passar por essa fenômeno, o filme acaba baseando-se em cenas de ação e morte de alienígenas mecânicos, até que se chega no inesperado filme, que é bem impressionante de certa forma. Claro, como é de praxe nos filmes atuais de ação, há um pingo de romance também nessa historia toda.     


[Continue lendo e confira os últimos filmes dessa lista]
 
4.  Meu Malvado Favorito 2
http://www.lymonada.com/wp-content/uploads/2013/08/Meu-Malvado-Favorito-2.jpgGênero: Animação, Infantil, Comédia
Lançamento: Julho de 2013  
Duração: 1h38m
Diretor: Chris Renaud, Pierre Coffin
Avaliação: três
Sinopse: Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.  



Achei simplesmente fofo e tão engraçado quanto o primeiro filme. Acho que pra quem gosta de animações esse com certeza é um muito recomendável.


 5.  Confissão de adolescentes 

http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2013/10/confissoes-de-adolescente0545058.jpgGênero: Comédia, Nacional
Lançamento: Janeiro de 2014
Duração: 1h36m
Diretor: Daniel Filho, Cris D'Amato
Avaliação: três
Sinopse:  Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.
Achei o filme muito engraçado e sem grandes apelações como algumas atuais comédias brasileiras costumam ser. Quando fui ver esse filme com um grupo de amigos, admito que achei que seria uma comédia boba e sem grandes coisas, mas me surpreendi e muito!


6. Queda livre  

http://2.bp.blogspot.com/-HKyQFy9qVL0/UpzUkkOD5zI/AAAAAAAAmc8/5yQhIsWfytc/s1600/capa.jpgGênero: Drama  
Lançamento: 2013  
Avaliação: três
Sinopse: Uma carreira promissora com a polícia, um bebê a caminho – a vida de Marc parece estar na direção certa. Até que ele conhece um colega policial, Kay, e durante os treinamentos experimenta uma sensação nunca antes sentida, de prazer sem esforço. Dividido entre sua família e seus novos sentimentos por Kay, Marc vê seu mundo perder o controle. De repente, sua vida está em queda livre e ele percebe que, por mais que tente, não poderá fazer a todos felizes. Talvez nem a si próprio.







Encontrei esse filme sem querer na lista de lançamentos em um site de filmes online, decidi assisti porque a sinopse me pareceu interessante. Simplesmente fantástico, é tudo que tenho a dizer em relação a esse filme de origem alemã, que se mostrou uma boa obra, bem trabalhada e que mostra o final de nossas escolhas. Um tanto quanto polêmico por "certas" cenas, a critica interpreta a obra como uma resposta, ou até mesmo uma versão alemã, ao filme norte-americano O Segredo de Brokeback Mountain.
 
7. Monstros S/A: A Universidade Monstro 
http://www.ccine10.com.br/wp-content/uploads/2013/06/UNIVERSIDADE-MONSTROS.jpgGênero:  Animação, Comédia, Infantil, Fantasia   
Lançamento: Julho de 2013  
Duração: 1h44m
Diretor: Dan Scanlon  
Avaliação: três  
Sinopse: Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.  


Esse foi um filme que eu queria muito ver, mas sempre estava sem pique para ir ao cinema vê-lo. Até que decidi ver em casa e achei sensacional. Me deu uma baita saudades da minha infância, e achei tão engraçado e fofo quanto me lembrava de Monstros S/A. Muito recomendável para qualquer idade.    

Espero que tenham gostado do post, e logo logo volto com mais filme pra recomendar e outros posts.

Beijos! 

3 comentários:

  1. AAAH! Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas alguns eu quero muito ver, no entanto eu sou preguiçosa em relação à filmes e dificilmente assisto algum :c kkk O Malévola fez um sucesso tremendo e eu até queria assistir ele no cinema, mas dai preferi ver ACEDE, mas eu ainda acredito que um dia irei assistir, pois vi ótimas críticas sobre esse filme, as animações eu também quero assisti, pois vi os filmes anteriores e gostei, afinal, quem não gosta de animação? kkkkkk Enfim, adorei o seu post, ficou ótimo *o*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Larissa pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do post ;)
      Realmente, quem não gosta de animação ??? srsrs É algo sensacional!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie
    Ótimas recomendações, adoro todos, com exceção de Malévola...
    Sou super fã da Disney, tipo viciada mesmo, mas esse filme não deu ... Odiei hehehe
    Minha amiga até dormiu na sessão
    Parabéns pelo post, ficou mto bom
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.