19/01/2015

[# Resenha 24] Uma extraordinária viagem

A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea




Titulo: A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea
Titulo original: L'extraordinaire voyage du fakir qui était resté coincé dans une armoire IkeaAutor: Romain Puértolas
Editora: Record
Tradução: Mauro Pinheiro
Design: Diana Cordeiro
ISBN: 978-85-01-10208-9
Avaliação Pessoal: Sinopse: Ajatashatru Ahvaka Singh se diz um faquir profissional. Ou é nisso que acreditam os inocentes habitantes de sua vila, Kisheyougoor (pronuncia-se quiche e iogurte), na Índia. Lá, lhe são atribuídos poderes sobre-humanos. Contudo, sua maior habilidade é enganar os outros. Decidido a viajar para a França a fim de comprar uma cama da Ikea, Ajatashatru acaba preso dentro de um dos armário da loja. O que o faquir não esperava era que o móvel seria despachado para outro país, o que o levaria a viver grandes aventuras. 


Quando li uma resenha sobre o livro no blog Ratas de Biblioteca, fiquei apaixonada pelo livro e comprei rapidinho. Porém, não passei do primeiro capitulo, devido a muitos trabalhos a serem feitos. Recentemente o encontrei perdido e solitário entre as prateleiras da minha estante. Decidi atrasar um pouco os trabalhos a serem entregues e dedicar um tempo para ele. O devorei em três dias. Três dias de muitas risadas, de contato com uma historia emocionante e um desfecho incrível.

No incio da historia nos deparamos com um personagem que ganha a vida enganando os moradores de sua pequena e miserável aldeia na Índia. Ajatashatru utiliza de truques e mentiras para que todos acreditem que ele possua poderes mágicos e com isso o venerem e lhe dê dinheiro. Mas o que o leva a optar por ganhar a vida dessa forma?

Quando criança, Aja perdeu a mãe durante seu trabalho de parto, depois foi abandonado pelo pai, tendo que ir morar um sua tia que o via mais como uma boca a mais para alimentar dentro da pequena, esquecida e miserável aldeia em que vivem. Convivendo com a falta de recursos de sua terra e com a falta de estudos, Aja é acolhido por uma vizinha que não podia ter filhos, e entre abusos sexuais vividos, o pequeno indiano aprende truques que passam a impressionar as habitantes de sua aldeia. Considerado um ser com poderes mágicos, que na verdade não passam de enganações feitas com a ajuda de seus primos, Aja decidi embarcar em uma viagem impensada, levando consigo apenas uma nota falsa impressa em um único lado, para comprar uma cama de pregos e posteriormente revende-la e ganhar dinheiro.  O que o faquir não esperava era que acabaria preso dentro de um dos armários da loja, e que esse móvel seria despachado para a Inglaterra.

Com uma historia emocionante, engraçada e tocante, um enredo envolvente e personagens carismáticos, Romain Puértolas nos apresenta aspectos da luta de imigrantes ilegais em chegar as afortunadas e prosperas terras dos países bonitos.

[Continue lendo e veja outras leituras similares e deixe seu comentário] 


Uma leitura mais do que recomendada.

Leia também:
A pequena abelha
A emocionante historia de uma jovem nigeriana condenada a morte em seu país e que tenda sobreviver na Inglaterra como imigrante ilegal. [Confira a resenha e trechos do livro]  







Gostou da resenha? Já leu o livro? Deixe seu comentário e faça uma blogueira mais feliz.

8 comentários:

  1. Nossa Juh!
    Fiquei morrendo de ler o livro agora!
    Amei a resenha.
    Beijos
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza. Pode ler que tenho certeza que você vai adorar ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá ! Já tinha ouvido falar desse livro e uma das coisas que mais me deixaram intrigada foi esse título enorme e um tanto quanto engraçado. Mas nunca consegui entender de fato sobre o que ele falava, já que as resenhas não conseguiam prender minha atenção. Achei sua explicação maravilhosa e agora fiquei muito animada pra ler esse livro em breve !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Leia, você vai ser surpreender bastante.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Juh!

    O.O! Adorei seu blog, tudo é muito bonito e sua resenha foi super bem escrita. Já estou seguindo! Esse livro está na lista de desejados e em breve irei comprá-lo com a esperança de não me decepcionar com a leitura. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Gabi, fico feliz que tenha gostado da resenha e do M97 ;)
      Pode ler esse livro sim, acho que vc vai gostar.

      Beijos

      Excluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.